Srs, Moradores,
Gostaria de atualizar todos vocês, sobre o nosso processo de individualização da Água, que estava parada desde de Novembro/2017.
Eu moradora e proprietária, aqui do condomínio, tomei a frente desse processo, pois não iria ser finalizado, caso não tivesse feito. Ofereci minha ajuda ao Sr, Síndico, e o mesmo aceitou e deu total apoio, para que eu solucionasse o caso.
Então, fui a SANEAGO para tentar entender qual era realmente essa pêndencia de PROTOCOLO, que era a informação passada, quando perguntávamos a respeito. Para minha supresa, a pêndencia não era de protocolo. A Atendente havia passado uma informação errada a empresa NOBRE, que estava encarregada de resolver esse assunto. Eles não questionaram, apenas passaram essa informação ao condomínio, que também não reagiu e tudo ficou parado.
Fiquei na SANEAGO da etapa A 2 horas conversando com a atendente, questionando, e graças a Deus, a supervisão informou que estava faltando uma tal de AVTO ( Atestado de Viabilidade técnica e Operacional), que na verdade, nosso condomínio não precisava apresentar esse documento, pois a MRV tinha feito um termo de compromisso com a Saneago para os poços Artesianos.
Então eles me entregaram as lista de documentos necessária, e para minha surpresa, a NOBRE não tinha 02 dos mais importantes.
LISTA DE DOCUMENTOS NECESSÁRIO.
- ESCRITURA OU MATRÍCULA DO CONDOMINIO ( estava faltando. Eu tive que ir no cartório solicitar)
- ATA DE POSSE DO SÍNDICO ( registrada em cartórios e lista de presença dos moradores) ok.
- ATA DE APROVAÇÃO DE INDIVIDUALIZAÇÃO MODELO SANEAGO ( não tinha esse documento e eu tive que providenciar e registrar em cartório)
- RG E CPF DO SÍNDICO - ok
- CONVENÇÃO CONDOMINIO - ok.
- LISTA DE CÔNDOMINOS COM CPF, NÚMERO DE HIDRÔMETRO e NÚMERO DE MORADORES POR APARTAMENTO ( a Nobre ja tinha feito, porém, estava incompleta. Eu fiz o levantamento, junto com os Subsíndico e o Afraneo, ainda coloquei no padrão Saneago e peguei a assinatura do síndico)
- NOTA FISCAL DOS HIDRÔMETROS - ok
- CNPJ CONDOMINO ( Peguei atualizada no site da Receita Federal).
Fui a primeira vez na Saneago dia 07/03/2018 e consegui agendar a vistoria do término da instalação dos Hidrômetros, que foi feita dia 12/03/2018. Depois da vistoria feita, a Saneago solicitou então, que toda a documentação acima, fosse apresentada. Fui novamnete dia 15/03/2018 levar a documentação. Porém, a planilha com informações dos moradores, não estava padrão, pois nos apartamentos vazios, eu coloquei ( VAZIO) e a Saneago, solicitou que eu alterasse para 0. Também tinha faltado a ata de aprovação de individualização( modelo Saneago) pois tinha apenas a do condominio).
Hoje, 16/03/2018, consegui registrar a ATA em cartório e finalmente entregar TODA A DOCUMENTAÇÃO na SANEAGO ( PROTOCOLO: 5595372017)
As próximas etapas são:
- Uma nova vistoria ( que está prevista para o dia 19/03/2018)
- Depois da vistoria, a Saneago do valparaiso, vai enviar o nosso processo pra Saneago em Goiania, para análise e aprovação.
- depois de aprovado, eles virão mais uma vez, para finalmente da início a leitura individualizada.
A previsão que eles deram, e mais ou menos 20 a 30 dias para terminar tudo.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas não se preocupem, que vou mantê-los informados quanto a esse processo.
Atenciosamente
Rafaela ( moradora Bloco H)
(61) 98347-8634
Gostaria de atualizar todos vocês, sobre o nosso processo de individualização da Água, que estava parada desde de Novembro/2017.
Eu moradora e proprietária, aqui do condomínio, tomei a frente desse processo, pois não iria ser finalizado, caso não tivesse feito. Ofereci minha ajuda ao Sr, Síndico, e o mesmo aceitou e deu total apoio, para que eu solucionasse o caso.
Então, fui a SANEAGO para tentar entender qual era realmente essa pêndencia de PROTOCOLO, que era a informação passada, quando perguntávamos a respeito. Para minha supresa, a pêndencia não era de protocolo. A Atendente havia passado uma informação errada a empresa NOBRE, que estava encarregada de resolver esse assunto. Eles não questionaram, apenas passaram essa informação ao condomínio, que também não reagiu e tudo ficou parado.
Fiquei na SANEAGO da etapa A 2 horas conversando com a atendente, questionando, e graças a Deus, a supervisão informou que estava faltando uma tal de AVTO ( Atestado de Viabilidade técnica e Operacional), que na verdade, nosso condomínio não precisava apresentar esse documento, pois a MRV tinha feito um termo de compromisso com a Saneago para os poços Artesianos.
Então eles me entregaram as lista de documentos necessária, e para minha surpresa, a NOBRE não tinha 02 dos mais importantes.
LISTA DE DOCUMENTOS NECESSÁRIO.
- ESCRITURA OU MATRÍCULA DO CONDOMINIO ( estava faltando. Eu tive que ir no cartório solicitar)
- ATA DE POSSE DO SÍNDICO ( registrada em cartórios e lista de presença dos moradores) ok.
- ATA DE APROVAÇÃO DE INDIVIDUALIZAÇÃO MODELO SANEAGO ( não tinha esse documento e eu tive que providenciar e registrar em cartório)
- RG E CPF DO SÍNDICO - ok
- CONVENÇÃO CONDOMINIO - ok.
- LISTA DE CÔNDOMINOS COM CPF, NÚMERO DE HIDRÔMETRO e NÚMERO DE MORADORES POR APARTAMENTO ( a Nobre ja tinha feito, porém, estava incompleta. Eu fiz o levantamento, junto com os Subsíndico e o Afraneo, ainda coloquei no padrão Saneago e peguei a assinatura do síndico)
- NOTA FISCAL DOS HIDRÔMETROS - ok
- CNPJ CONDOMINO ( Peguei atualizada no site da Receita Federal).
Fui a primeira vez na Saneago dia 07/03/2018 e consegui agendar a vistoria do término da instalação dos Hidrômetros, que foi feita dia 12/03/2018. Depois da vistoria feita, a Saneago solicitou então, que toda a documentação acima, fosse apresentada. Fui novamnete dia 15/03/2018 levar a documentação. Porém, a planilha com informações dos moradores, não estava padrão, pois nos apartamentos vazios, eu coloquei ( VAZIO) e a Saneago, solicitou que eu alterasse para 0. Também tinha faltado a ata de aprovação de individualização( modelo Saneago) pois tinha apenas a do condominio).
Hoje, 16/03/2018, consegui registrar a ATA em cartório e finalmente entregar TODA A DOCUMENTAÇÃO na SANEAGO ( PROTOCOLO: 5595372017)
As próximas etapas são:
- Uma nova vistoria ( que está prevista para o dia 19/03/2018)
- Depois da vistoria, a Saneago do valparaiso, vai enviar o nosso processo pra Saneago em Goiania, para análise e aprovação.
- depois de aprovado, eles virão mais uma vez, para finalmente da início a leitura individualizada.
A previsão que eles deram, e mais ou menos 20 a 30 dias para terminar tudo.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas não se preocupem, que vou mantê-los informados quanto a esse processo.
Atenciosamente
Rafaela ( moradora Bloco H)
(61) 98347-8634
Sou proprietário do 209D e gostaria de te dar meus parabéns pelo empenho e dedicação!
ResponderExcluirObrigada Sr. Reginaldo
ExcluirNobre Rafaela parabenizo-a por sua iniciativa quanto ao desfecho. Já que está empenhada em sanar estes resquisos. Quanto a finalização da obra por parte da nobre. Se o material da fachada é isopor oi outro material, pois o contrato celebrado entre as partes não é disponibilizado.
ResponderExcluirSr. Ilderlandio, boa noite! Eu li o contrato e o material usado na faixada, não foi especificado. Estive em reunião com a Nobre no dia 09/03, e o Junior( responsável pela obra) informou que o material que havia testado no Bloco B, não é viável, pois é metálico e esquenta os canos. Já conversei com ele sobre essa finalização, pois ainda precisa pintar as fachadas. Ele garantiu que vai terminar em Abril. Vou fazer em breve, um post sobre esse assunto, pois também tomei frente para resolver. muito Obrigada!
ExcluirPrezada Rafaela,
ExcluirSou proprietário do APT 203 BL E, e venho parabenizar pela iniciativa do blog e por toda essa correria para a resolução do processo de individualização da água.
Atenciosamente,
João Ramos.
Muito Obrigada Sr. João.
ExcluirParabéns, que saia logo essa individualização.
ResponderExcluirA Saneago é muito burocrata e a Nobre deixou de lado os serviços, tem moradores que parcelou a individualização em 30 vezes, alguns pagaram a vista e outros tantos parcelaram em 15 vezes, que foi o meu caso, e já vai fazer um ano que terminei de pagar a individualização e não tenho ela ligada, muitos moradores acaba pagando água para outros ( Famílias numerosas X Famílias pequenas ). Só estou em casa para dormir, logo gasto pouca água, acabo pagando o mesmo valor de um apto que ficam pessoas o dia todo em casa e tem um consumo maior que o meu.
ResponderExcluirParabéns pela sua iniciativa, o condomínio está parado mesmo.
Monteiro Bloco I
Obrigada Sr. Monteiro. tudo será resolvido, eu estou trabalahndo nisso diariamente. E o Afraneo tem me ajudado também. Hoje fizemos a revisão da numeração doss 344 hidrômetros novamente, para que não seja identificado nenhum erro pela Saneago.
Excluir