Pular para o conteúdo principal

PROBLEMA DE COBRANÇA DA ÁGUA PELA SANEAGO

Senhores Moradores,

Estamos voltando com o blog, para mantê-los informados dos acontecimentos no condomínio.
Esse post é para falar do problema que o condomínio teve com a cobrança da água fornecida pela empresa Saneago.
No Final do ano passado, o cadastro do condomínio foi atualizado pela Saneago, e durante essa atualização, a Saneago colocou que o nosso condomínio, tinha poços artesianos e cobrou do nosso condomínio o valor maior de (M³/MÊS). Então nossa conta de água veio no valor de R$ 32.723,60, no mês de Janeiro.
Depois de descobrir o erro, o síndico  foi a Saneago para contestar a cobrança, porém a Saneago informou que teria que fazer uma vistoria no condominio para fazer a correção.  A Vistoria não foi feita a tempo  e foi gerada a fatura do mês de Fevereiro, com o mesmo erro e mesmo valor. Então mais uma vez o síndico foi a Saneago, contestar a conta.
A Saneago veio fazer a Vistoria no dia 02/03/2018. E depois disso  emitiu uma nova  conta, no valor de R$28.302,10. Por esse motivo, tivemos o atraso no envio do boleto do condominio. Pois precisavamos do valor corrigido, para fazer o rateio.

Quanto a conta do mês de Janeiro, que foi paga no Valor de R$  32.723,60, fui pessoalmente na Saneago, (que  até então não queria devolver o valor) e consegui que a conta seja revisada, e o valor pago a mais, venha em forma de desconto, na nossa próxima fatura. O valor de desconto enviando para análise foi de R$ 8.834,60. Estou acompanhando o processo e manterei todos informados.

Atenciosamente
Rafaela (moradora bloco H)




Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa Rafaela!!! Estavamos precisando mesmo de alguém com voz ativa neste condomínio, estamos abandonados a própria sorte desde que ocorreu a troca de síndico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosimeira. Acredito que até o final de Março no máximo 8/04, vai ter nova eleição pra Síndico. Não era de meu interesse, mas eu mudei de idéia e vou me candidatar. Precisamos mudar e melhorar muita coisa aqui. E durante esse tempo que estou envolvida, já percebi que o nosso condominio tem potencial pra ser MUITO MELHOR. Precisamos de uma boa Administração.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa Rafaela, ja tem meu voto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo retorno do blog, para proprietários como eu que moram em outro Estado, este espaço torna-se o único canal de acesso a informações do nosso condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Segue emails de contato do condominio: bellocielo.adm@gmail.com ou parquebellocielo@gmail.com

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECIMENTO RATEIO SANEAGO 04/06/2018

Bom dia Srs Moradores, O rateio que veio na conta de água do condomínio no valor de R$ 72,64 refere-se ao consumo de água do dia 04/04 a 03/05, SENDO QUE,    do dia 04/04 a 19/04/2018, ainda não tinha sido feita a individualização. Conforme relatório e leitura da Saneago, do dia 04/04 a 03/05 passou pelo hidrômetro MACRO, 2.735 metros cúbicos de águá, sendo que a leitura dos apartamento de 19/04 a 03/05  deu um total de 1,409 metros cúbicos.  Essa diferença 2.735 - 1,409 = 1,326 ( é referente a toda utilização do dia 04/04 a 03/05) Sendo que de 19/04 a 03/05 já estava individualizada, mas contou a utilização também da área comum. A Saneago ainda considerou 1,316 no faturamento, que em valor, daria R$25.025.10. ( No rateio foi cobrado menos, pois não incluiu a taxa mínima) conforme foto do sistema Saneago abaixo: Esse assunto foi levado a assembléia do dia 24/04/2018, com a seguintes opções: 1 - A Saneago emitir a conta separada do período pa...

FINALIZAÇÃO NOBRE ENGENHARIA

Srs Moradores, Bom dia! A Nobre Enegenharia vai iniciar em breve a finalização da obra  de individualização da águá do nosso condomínio. Precisamos fazer um levantamento dos apartamentos que ainda tem pendência. Ex: acabamento, pintura ..etc. Caso alguém esteja com alguma pêndencia, por favor enviar  email para: bellocielo.adm@gmail.com ou parquebellocielo@gmail.com. Pode ser também via Whats App : 983478634 ou ir direto na administração e falar com o Afraneo. Vamos precisar das seguintes informações: Nome do Morador/Proprietário Bloco e Apartamento Telefone pra contato Preferência de dia e Horário  para realização dos reparos. Com essas informações, iremos  fazer um cronograma junto a Nobre  para que sejam feitos todos os reparos o mais rápido possível. Favor enviar informações até o dia 13/04/2018. Contamos com a colaboração de todos. Atenciosamente Administração

ÁGUA INDIVIDUALIZADA

Srs Moradores! Ótima notícia!!!!  Nossa água finalmente está  INDIVIDUALIZADA! ! Ontem dia 19/04/2018 a Saneago veio fazer a leitura dos hidrômetros . Isso siguinifica que a próxima leitura ( prevista para 03/05/2018), já vai vir INDIVIDUAL . Cada apartamento vai pagar a sua própria conta e a quantidade que for consumida. Atenciosamente  Administração